ACADÊMICO DE NUTRIÇÃO DO UNINTA CAMPUS ITAPIPOCA SE DESTACA EM CONGRESSO DE RELEVÂNCIA NACIONAL

O acadêmico do curso de Nutrição do UNINTA Campus Itapipoca, Alexandre Moura, marcou presença no VIII Congresso Norte e Nordeste de Nutrição Clínica e Esportiva (Connae), realizado entre os dias 19 e 21 de julho de 2023, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O evento é considerado como o principal encontro de Nutrição das regiões Norte e Nordeste do Brasil, e teve como tema central “Nutrição, Exercício e Saúde: Alinhando Ciência e Prática”, reforçando a relevância da integração entre o conhecimento científico e a aplicação prática na área.

Na ocasião, o acadêmico apresentou o trabalho intitulado “Relação entre práticas de comportamento sedentário, atividade física e obesidade em adultos brasileiros”. A referida produção científica é um dos produtos do trabalho do Grupo de Estudos em Nutrição e Epidemiologia (GENEpi), orientado pela professora mestra Geórgia de Mendonça Nunes Leonardo.

A participação de Alexandre no VIII Connae reflete não apenas sua dedicação ao estudo e à pesquisa no campo da Nutrição, mas também evidencia o comprometimento do UNINTA Campus Itapipoca em fomentar a excelência acadêmica e a relevância científica entre seus estudantes.