Nutrição UNINTA promove a II Cerimônia do Jaleco

O Curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Tárcio Aragão Matos promoveu, na última terça feira (5), no auditório principal da instituição, sua II Cerimônia do Jaleco para as turmas 27, 30 e 32. Estudantes, familiares e amigos prestigiaram o evento com muita emoção.

A Profa. Ma. Maria Leilah Coelho Lourenço, gestora de estágio do curso de Nutrição, ressaltou a importância do evento. “A Cerimônia do Jaleco simboliza o cuidado e o compromisso na atuação do estagiário do Curso de Nutrição nos campos de estágio parceiros do UNINTA. A solenidade com os estudantes do 8º e 9º semestres representa a transição da teoria para a prática. Nesse momento, é importante a presença de familiares e amigos a fim de estreitar o vínculo com a Instituição de Ensino para que o estagiário sinta-se amparado por ambas as partes durante essa trajetória final.”

A juramentista da noite foi a estudante Aymi Maria Linhares Silva (21), do 8º semestre, que pontuou: “foi uma experiência incrível ler o juramento na cerimônia, acredito que momentos como esses são marcantes em nossa vida como acadêmicos, é emocionante representar meus colegas em uma etapa tão importante para nós estagiários”.