Curso de Nutrição promoveu a I Feira de Conscientização Sobre a Nutrição do Autista

Na última segunda-feira (3), o Curso de Nutrição realizou a I Feira de Conscientização Sobre a Nutrição do Autista, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O momento foi organizado pelo professor da disciplina de Histologia e Embriologia, Mauro Vinicius Dutra Girão e pela monitora Maria Naira Alves do Nascimento.

A atividade teve como objetivo estimular os acadêmicos de nutrição a adquirirem conhecimentos básicos sobre o autismo e a abordagem nutricional em casa e na escola, baseados em dados da literatura, a fim de esclarecer as necessidades de uma alimentação voltada ao público autista.

Segundo o prof. Vinicius Girão,  oportunizar a reflexão sobre a alimentação do autista visando contribuir para a melhoria do estado geral do paciente, consequentemente ocasiona uma melhora na qualidade de vida do paciente, dos pais, familiares e cuidadores.

A feira contou com a participação dos estudantes de Nutrição e teve como avaliadores dos trabalhos dos acadêmicos, os professores Benedito Viana Rodrigues e Stela Lopes Soares.