Curso de Jornalismo produzirá programa de rádio

O Curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) em parceria com o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) produzirá um programa de rádio voltado para os colaboradores e a comunidade em geral. Elaborado por acadêmicos do 5º semestre, a partir do Projeto de Extensão Rádio UNINTA, o programa será semanal e terá duração de 30 minutos.

A ideia é reproduzir o programa na recepção do NAPI, para as pessoas que aguardam atendimento. Os conteúdos serão de utilidade pública, incluirão também pautas sobre cultura e eventos internos da instituição.

Segundo a coordenadora do Curso, Profa. Me. Liliane Luz, a iniciativa foi tomada pelos acadêmicos, que já estudavam a disciplina de Rádio. “Nós passamos o semestre 2017.2 inteiro treinando e fortalecendo as técnicas do rádio. Então, neste semestre eles irão colocar em prática o que aprenderam. Os estudantes vieram a minha procura já com a proposta do programa e eu acatei a sugestão. Conversamos com a coordenadora do NAPI, Profa. Angela Rodrigues, que nos recebeu muito bem e aceitou nossa proposta.”

Ainda de acordo com a coordenadora, Profa. Liliane, os planos são de expandir o projeto, inicialmente para o Laços de Família e futuramente para todo o campus da instituição.