UNINTA participará da XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Com o intuito de aproximar a sociedade das produções feitas pelo meio estudantil e acadêmico, a 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) abordará o tema “A Matemática está em tudo” nos dias 25 e 26 de outubro. O evento é realizado pelo Ministério da Ciência, tecnologia, inovações e comunicações em colaboração com universidades da região, institutos de pesquisa, centros de ciências e outros órgãos públicos e privados.

O Centro Universitário Inta (UNINTA), através do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT é um dos colaboradores na organização desse grande evento que o correrá no dia 25 no município de Marco na Escola de Ensino Médio Ricardo de Souza Neves, das 14h às 18h e dia 26 em Sobral, das 14 às 18h.

A motivação para a escolha do tema baseia-se no fato de que dois dos maiores eventos com este assunto acontecerão no Brasil nos próximos anos. Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT 2017. Neste ano, o país vai sediar, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo.

As inscrições são gratuitas e você pode participar de palestras, oficinas, minicursos, exposição de pôsteres, visitas, mesa redonda, lançamento de livro, workshop, e outros.
Inscrições até 20 de outubro.

Maiores informações: [email protected]

Apoio: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Stricto Sensu – PROPESP