Odontologia UNINTA utiliza cinema para trabalhar conteúdo

Saúde Coletiva do curso de Odontologia utiliza cinema para trabalhar conteúdo

Acadêmicos do curso de Odontologia/UNINTA, matriculados no módulo de Saúde Coletiva I, ministrado pelo Prof. Me. Jânder Magalhães estiveram numa atividade de campo na Casa da Cultura de Sobral para exibição de documentário sobre “Sistemas de Saúde”, na sala Falb Rangel.

Segundo o professor Jânder Magalhães, o documentário exibiu na integra o conteúdo discutido no módulo, que debate os modelos de sistema de saúde ao redor do planeta. “É importante, sempre que possível, utilizar metodologias e iniciativas que façam com que o acadêmico crie interesse e identificação com o conteúdo. Utilizar a Sétima Arte como atrativo ao tema e ainda num espaço diferente da sala de aula mostrou um excelente resultado de participação e apropriação da temática pelos estudantes”, destacou.

Para os acadêmicos a vivência foi algo inovador, como afirma a estudante Louise de Menezes Coêlho. “A visita à Casa da Cultura de Sobral pode nos proporcionar uma aula dinâmica e diferenciada. Tivemos a oportunidade de ampliar nosso conhecimento por meio da exibição do documentário, que nos mostrou as vertentes e desafios encontrados nos sistemas e planos de saúde no exterior, fazendo com que compreendêssemos o quão é importante um sistema de saúde ativo e que atende todas as necessidades de todas as camadas sociais. Espero ter mais aulas assim, que façam uma diferenciação na rotina de estudos semanais. Aulas assim, nos motivam cada vez mais” colocou.

Atividades inovadoras como estas realizadas no curso de Odontologia contam com o apoio e a supervisão do seu Coordenador, Prof.Me. Arry Júnior, que acompanha de perto e tem participação decisiva nos bons resultados e aceitação por parte do corpo discente.

[mk_gallery images=”23815,23816,23817,23818″ column=”4″ height=”300″]