Curso de Educação Física comemora o Dia do Educador Físico

Na noite da última terça-feira (05), o curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Laércio Gomes, realizou no auditório principal o evento intitulado de “Educação Física e docência no SUS”, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, que anualmente é celebrado no dia 1° de setembro.

A programação do evento contou com mesa redonda, tendo como palestrantes Profa. Lidiane Almeida e Prof. Joel de Almeida, onde abordaram assuntos a partir da atuação do profissional de educação física na sociedade, seguido de dois minicursos práticos que aconteceram no Palmeiras Country Clube e na sala de ginástica do UNINTA, que trabalharam práticas corporais e treinamento de alta intensidade.

O Professor Joel de Almeida esclareceu a importância da discussão do tema “Educação popular em Saúde X Educação Física: se faz docência no SUS?” para os acadêmicos do curso. “O estudante tem que entender as propostas do processo normativo quanto graduação de educação física, pois precisa estar ciente das outras formas de atuação que vão além da matriz curricular que é ofertada dentro dos cursos e assim compreender o espaço da educação física dentro da conjuntura nacional”, declarou.

Estiveram presentes no evento os professores, Prof. Me. Tiago Santos, Profa. Dr. Cyntia Monteiro, Profa. Me. Amanda Nogueira, Profa. Esp. Ildiana de Azevedo Pereira, Prof. Me. Genilson César Soares, Profa. Me. Andreia Pagani, Prof. Esp. Thiago Tavares e o Prof. Me. Alisson Slider.

[mk_gallery images=”21327,21328,21329,21330,21331,21332,21333,21334,21335,21336,21337,21338,21339,21340,21341,21342,21343″ column=”4″ height=”300″]