Defensoria Pública e UNINTA desenvolvem projeto pedagógico para adolescentes

A Defensoria Pública do Ceará em parceria com o curso de Pedagogia e o Projeto Laços de Família do UNINTA iniciaram nesta semana o projeto de extensão acadêmica, “Orientação Pedagógica na Infância e Adolescência”. A iniciativa tem o intuito de promover o suporte educacional aos familiares, crianças e jovens atendidos no projeto Laços de Família. Os atendimentos são realizados na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 8h às 12h.

As ações do projeto estão concentradas na sede do UNINTA, na sala “espaço pedagógico”, que fica no Projeto Laços de Família sob a supervisão dos professores, Me. Harley Gomes de Sousa (Pedagogia presencial), Me. Claudia dos Santos Costa (Projeto Laços de Família) e a Drª Emanuela Leite Vasconcelos Costa (Defensora Pública) com a participação dos alunos tutores: Ana Marcia Freire Albuquerque Romão, Francisco Lydhyson Matheus de Sousa Lima, Júlia Cléa Nascimento Lopes e Maria Luana Gomes Araújo.

Segundo o corpo docente, a iniciativa dará suporte ao acompanhamento pedagógico e contribuirá de modo significativo para formação escolar e cidadã dos sujeitos atendidos. “Pretende-se com este projeto apontar caminhos, propor ações e discutir assuntos que se consideram importante para o sucesso escolar dessas crianças e adolescentes. E, assim, oferecer orientação educacional aos familiares desses sujeitos”.

Para os familiares do público atendido, o projeto oportunizará momentos de orientação educacional, o que contribuirá para melhores resultados escolares dos seus filhos e, consequentemente, crescimento social e intelectual. Vale ressaltar que, este trabalho consolidará e ampliará as práticas pedagógicas dos acadêmicos do curso de Pedagogia presencial do UNINTA, enriquecendo suas experiências sociais e culturais.