Pesquisar
Close this search box.

SEMAD 2024 aborda o empoderamento feminino e o empreendedorismo

Nesta semana, entre os dias 09 e 11 de setembro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a III Semana da Administração (SEMAD), com o tema “Empoderando Lideranças: O Futuro da Administração com Mulheres Inspiradoras”. Durante três dias, os acadêmicos presentes participaram de diversas palestras, workshops e atividades práticas.

No primeiro dia de evento, na parte da manhã, a programação contou com a parceria do SEBRAE na realização de um Hackathon, que é uma atividade que busca a resolução de problemas estimulando o pensamento rápido e o desenvolvimento ágil, ampliando também a capacidade de comunicação.

Já à noite, no auditório central Oscar Spíndola Rodrigues, foi realizada uma palestra com a convidada internacional Angela Hirata, CEO da Suriana Trading, com mais de 50 anos de experiência em marketing e responsável por levar a marca Havaianas para o mercado internacional. O tema da palestra foi “Empreendedorismo Feminino: Inovação e Impacto Social”.

No dia 10, o evento continuou no Auditório Professora Eliana Aragão, com a realização de “Pitchs”, que são apresentações curtas com o objetivo de despertar a atenção de um investidor a respeito de uma empresa ou projeto. Os estudantes do curso de Administração do UNINTA Letycia Carneiro, Nathanael Ferreira, Jorge Chagas e Victor Emanuel apresentaram propostas inovadoras de projetos e puderam colocar em prática as estratégias e ensinamentos adquiridos em sala de aula. Em seguida, aconteceu uma palestra com o tema “Fatores que influenciam a intenção de uso de aplicativos”, ministrada por João Moises Brito, doutor em Administração e consultor do SEBRAE.

A SEMAD encerrou no dia 11, com a realização de mais apresentações e atividades práticas em salas do Bloco C. O coordenador do curso, Prof. Me. Messias Aguiar Alcântara, ressaltou que o evento é de grande relevância tanto para os alunos do curso de Administração quanto para a instituição como um todo, além dos profissionais da área.

“Para os estudantes, representa uma oportunidade ímpar de aproximar a teoria da prática, ao terem contato com especialistas, gestores e profissionais do mercado que compartilham suas experiências e vivências. Esse intercâmbio é essencial para a formação de profissionais mais preparados e alinhados com as demandas contemporâneas do mundo dos negócios. Para a instituição, a SEMAD reforça o compromisso com a excelência acadêmica e com o desenvolvimento de competências que vão além da sala de aula. Já para os administradores, é um espaço de atualização, troca de ideias e reflexões sobre os novos rumos da profissão, reforçando a importância da inovação e do impacto social no exercício da gestão”, afirmou.

Deixe um comentário

Fechar
modal