SPA oferece atendimentos psicológicos gratuitos para a população de Itapipoca e adjacências

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Faculdade Uninta Itapipoca oferece atendimentos psicológicos gratuitos para crianças, adolescentes, adultos e idosos.  O Serviço tem o objetivo de promover a saúde mental por meio de atendimentos de psicoterapia, aconselhamentos psicológicos e atendimentos grupais.

O atendimento é prestado por estudantes do 8º ao 10º semestres, que estão cursando as disciplinas de Estágio e de Formação Profissional. Todos os acadêmicos são acompanhados por supervisores, profissionais de Psicologia das diversas áreas que orientam semanalmente o manejo prático.

A clínica, que carrega o nome do Prof. Gerson Pires de Araújo, tem como responsável técnico o Prof. Esp. Marcossuel Gomes Acioles, que é  psicólogo, mestrando em Psicologia e Políticas Públicas, e possui estudos nos campos da gestalt-terapia, educação, psicologia e saúde coletiva, psicologia e contextos em vulnerabilidade, impactos da tecnologia, mídia e comunicação, gênero e sexualidade.

De acordo com o Prof. Marcossuel, o SPA deve fornecer atendimentos de psicoterapia, aconselhamentos psicológicos e atendimentos grupais. Os atendimentos podem ocorrer de forma espontânea ou através de encaminhamentos da Rede de Assistência Psicossocial (RAPS) do Município.

No momento, o SPA encontra-se em recesso, com retorno das atividades previsto para o dia 13 de janeiro de 2023. Os agendamentos podem ser realizados por meio do WhatsApp (88) 99834-8888 ou presencialmente no endereço: Rua Urbano Barbosa, nº 42. Coqueiro, Itapipoca – CE.

Uma resposta

1. I am sorting out relevant information about gate io recently, and I saw your article, and your creative ideas are of great help to me. However, I have doubts about some creative issues, can you answer them for me? I will continue to pay attention to your reply. Thanks.