Cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição Realizam Cerimônia do Jaleco

A Cerimônia do Jaleco dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição ocorreu no último dia 17 de novembro, no auditório principal da Uninta Itapipoca. Um total de 50 alunos participaram da solenidade, que é considerada um marco na vida dos acadêmicos e de seus familiares, visto que o evento é uma celebração tradicional que acontece em diversas universidades pelo mundo, com o propósito de ensinar os calouros como utilizar o Equipamento de Proteção Individual (EPI) da maneira correta.

O início da solenidade constou da composição da mesa de honra pela coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Glícia Martiniano, a coordenadora do curso de Fisioterapia Profa. Dra. Cyntia Monteiro, o coordenador do curso de Psicologia, Prof. Dr. Cecílio Argolo, a coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Ma. Juliana Castro e a coordenadora de Pesquisa, Prof. Dra. Sinara Farias.

Em seguida alguns acadêmicos foram convidados a proferirem palavras de agradecimento e homenagens. A aluna do curso de Enfermagem Kercia Maria Eufrásio, discursou palavras de agradecimento a todos, o aluno do curso de Nutrição Marcos Antônio, agradeceu aos mestres, e a aluna da Fisioterapia Gilmara Silvino agradeceu aos pais.

Iniciou-se o cerimonial da vestimenta do Jaleco, em que cada aluno dirigiu-se à frente de todos junto a seu respectivo padrinho ou madrinha, para vestir o jaleco e fazer a foto do momento. O evento foi concluído após o juramento realizado por todos os acadêmicos e conduzido pela aluna do curso de Psicologia, Samara Batista dos Rezes.