UNINTA no Seminário sobre Pesquisa em Saúde na UECE

O Laboratório de Pesquisa e Internacionalização (INTERFACE LAB) do Centro Universitário Inta (UNINTA), foi representado pelo prof Me Jander Magalhães no Seminário Sobre Pesquisa em Saúde, que aconteceu em Fortaleza. A atividade é periodicamente promovida pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e organizada pelo Grupo de Pesquisa no Diretório do CNPq “Vida e Trabalho”.

Segundo o docente do curso de Odontologia do UNINTA, o envolvimento do INTERFACE LAB é um importantpe incentivo para o desenvolvimento contínuo da produção científica da instituição. “A participação do UNINTA num seminário desta natureza é fundamental para nossa inserção no ambiente da pesquisa, sobretudo, na produção de pesquisa em saúde e em saúde mental”, colocou.

A programação do evento abordou temas relacionados a legislação da reforma psiquiátrica e o Estatuto da Pessoa com Deficiência, além de contar com apresentação de projetos em andamento e debate sobre a proposta de um projeto estrutural de pesquisa para o grupo. Dentre os participantes do seminário, destacam-se os pesquisadores Prof. Dr. Alexandre Sampaio, Prof. Dr. Carlos Garcia e Prof. Dr. Erasmo Chiesa, além do líder do Grupo Vida e Trabalho, Prof. Dr. Jackson Sampaio, atual Reitor da UECE.

No início deste semestre o UNINTA e a UECE estabeleceram formalmente um parceira de cooperação de trabalho, que segundo o professor Jander Magalhãs caminha para a evolução de um convênio, o que permitirá ainda mais a troca de experiências entre as duas instituições.