UNINTA homenageia Reitor da UECE

O Centro Universitário Inta (UNINTA), na manhã desta terça-feira (14), homenageou o Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Dr. José Jackson Coelho Sampaio. A nova Sala de Pesquisa do Curso de Odontologia da instituição foi batizada com seu nome. Na ocasião, o Magnífico Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, recepcionou o homenageado em um momento solícito.

O Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, agradeceu a presença do homenageado e destacou sua contribuição científica para a sociedade. “Esta homenagem é mais que merecida. Sabemos da importância da produção científica nacional e internacional desenvolvida pelo Dr. Jackson Sampaio. Esta homenagem é apenas uma forma de reconhecimento ao serviço prestado a toda comunidade científica”, destacou.

O homenageado, Dr. Jackson Sampaio, comentou sobre o sentimento de ser reconhecido pelo Centro Universitário Inta. “A felicidade de poder estar aqui hoje tendo essa homenagem do UNINTA toca também o orgulho. É um reconhecimento espontâneo, não é um reconhecimento negociável politicamente, tem história, tem consistência, e essa história e consistência me deixam feliz.”

Segundo o coordenador do Curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha Júnior, a visita também serve para celebrar a nova parceria entre o UNINTA e a UECE. “Além de líder do grupo de pesquisa ‘Vida e Trabalho’, da UECE, com o qual o Interface Lab desenvolverá vínculos de pesquisa, o professor Jackson Sampaio é natural de Sobral, o que nos aproxima ainda mais. Tenho certeza de que esta parceria dará bons frutos”, ressaltou Rocha Júnior.

Durante a visita, o reitor da UECE ainda prestigiou o lançamento do Laboratório de Fomento à Pesquisa e Estudos de Internacionalização (Interface Lab) e proferiu palestra, para os estudantes, no período da tarde, que tratou do tema “Desafios da Internacionalização e Fomento à Pesquisa para o Ensino Superior no Interior do Ceará”.

Durante a palestra, estiveram presentes compondo à mesa a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação do UNINTA, Profa. Dr. Chrislene Carvalho, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, o Coordenador do Curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha Júnior, a Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, Profª Me. Érika Lage de Macedo, o Líder do laboratório Interface Lab, Prof. Me. Jander Magalhães e o Gestor de Pesquisa do Curso de Odontologia, Prof. Dr. Vassiliepe Arruda.