UNINTA firma parceria com o Governo do Estado para o programa Corredores Digitais

Na terça-feira (02) aconteceu a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Centro Universitário Inta (UNINTA) e o Governo do Estado do Ceará para o desenvolvimento de ações voltadas à geração e consolidação de startups, micro, pequenas e médias empresas de base tecnológica, através do Programa Corredores Digitais.

A reunião contou com a presença do Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do UNINTA, Prof. Me. Vinicius Girão, da Profa. Ma. Julyane Simplício, do articulador regional da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Leandro Vasconcelos, além de estudantes dos cursos de Odontologia, Engenharia de Produção e Enfermagem.

De acordo com Prof. Vinicius, “essa ação tem como objetivo geral capilarizar o desenvolvimento através da indução do ‘Projeto Corredores Digitais’, gerando oportunidades de criação de negócios no Estado do Ceará, contribuindo para o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico no Estado.”

O articulador da SECITECE, Leandro Vasconcelos, ressaltou que o UNINTA disponibilizará um ambiente onde os participantes do programa poderão desenvolver os seus projetos e que a iniciativa pretende também incentivar a instituição a criar nossas incubadoras, que futuramente poderão ter projetos patenteados em parcerias com empresas.