I Simpósio de Neurogenética de Sobral

UNINTA e UFC organizam I Simpósio de Neurogenética de Sobral

Estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário INTA (UNINTA) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizarão o I Simpósio de Neurogenética de Sobral, que acontecerá durante os dias 05 e 06 de agosto, no auditório da UFC. O evento terá como tema “A doença de Huntington”.

No primeiro dia de programação haverá duas aulas de atualização sobre o tema, um momento com familiares e portadores da doença, além de convidados do setor previdenciário e judiciário. Também será realizada, no primeiro e segundo dia, uma atividade de campo no município de Senador Sá, onde recentemente foi identificado o maior cluster da doença no Brasil, e no município de Santana do Acaraú, onde há um menor grupo de portadores.

Confira as palestras do dia 05 (9h às 12h)

• A DH na visão das famílias
    Palestrante: Representante ABH