I SEMOVET do UNINTA é marcado por vasta programação

O Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pela Profa. Ma. Érika Lage de Macedo, realizou entre os dias 11 a 15 de junho a I Semana de Monitoria da Medicina Veterinária (I SEMOVET). O evento tratou o tema “Monitoria em Ação!”, que contou com apresentações de trabalhos de iniciação a docência, relatos de experiência, ciclos de palestras e minicursos.

De acordo com a gestora de monitoria e organizadora da semana, Profa. Dra. Cíntia Almeida de Souza, “o principal objetivo da SEMOVET foi proporcionar a sedimentação de autonomia e responsabilidade dos monitores. Além disso, trabalhamos com o aprimoramento da disciplina e responsabilidade e trabalho em equipe, oportunizando aos alunos que podem por ventura se tornar professores ou difusores de conhecimento, mesmo do âmbito técnico, que desenvolvessem a capacidade de oratória em público”, declarou.

A programação foi dividida em duas partes: a primeira, que aconteceu durante os dias 11 a 14 de junho, reuniu relatos de experiência, apresentações de trabalhos científicos, além de um ciclo de palestras e minicursos. A segunda parte, realizada no dia 15 de junho, foi composta por diferentes minicursos que abordaram temas distintos dentro da temática abordada pela semana.