Membros do CEP do UNINTA participam de treinamento pela CONEP

Professores do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram, durante os dias 14 e 15 de junho, do Treinamento de Comitês de Ética em Pesquisa (CEP), oferecido pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), que contemplou os estados do Ceará, Maranhão e Piauí. O encontro aconteceu em Fortaleza – CE.

Ao total, o UNINTA apoiou a ida de 12 profissionais ao evento, que discutiu temas como “Os desafios Atuais do CEP/CONEP”, “Critérios de Avaliação Ética”, “Plataforma Brasil – sobre o uso e dúvidas”, “Sistema CEP/CONEP”, “Sobre o Papel e a Participação do (a) Representante de Usuários”, entre outros.

O coordenador do CEP do UNINTA, Prof. Genilson Cesar Soares Bonfim, ressaltou a relevância da participação dos membros no evento. “Destaco a importância da formação continuada, bem como o alinhamento com a CONEP, trazendo uma segurança para os pesquisadores que submetem seus trabalhos à apreciação ética, através da Plataforma Brasil. Enfatizo ainda, o apoio institucional do UNINTA, na pessoa do Prof. Daniel e da Prof. Soraya, onde foi oferecido transporte, hospedagem e apoio logístico para a delegação do CEP”, colocou.
Participaram do treinamento:

1. Prof. Me. Genilson Cesar Soares Bonfim – COORDENADOR;