Pesquisar
Close this search box.

Gestão de Inovação Pedagógica debateu implementação de metodologia ativa do ensino

A Gestão da Inovação Pedagógica do Centro Universitário Inta (UNINTA), representada pelos professores Dr. João José Saraiva e Ma. Francirene Parente, apresentou, no dia 23 de outubro, a proposta metodológica do ensino “Sala de Aula Invertida”. Os representantes dos cursos da Pró-Reitoria de Carreiras da Saúde (PROCARES) debateram o conceito e as etapas do processo de implementação do método.

A Pró Reitora Profa. Ma. Michelle Alves Vasconcelos, apresentou os argumentos metodológicos que definem a Sala de Aula Invertida como modelo ativo da inovação pedagógica, proposição que renova o ensino e promove a aprendizagem de forma autônoma para adquirir novos conhecimentos e habilidades.

De acordo com a organização do evento, “durante as apresentações, foi identificada a necessidade de atender a demanda real do contexto educacional do mundo tecnológico como forma de melhorar os desempenhos do processo de ensino e aprendizagem. As tecnologias hoje disponíveis no ambiente virtual redefinem os conceitos e valores unindo a relação das modalidades de ensino presencial e a distância como forma de ampliar a organização do trabalho pedagógico.”

A proposta do desenvolvimento do cronograma de atividades será iniciada com a formação dos educadores através de oficinas de estudos. Serão apresentados o processo de utilização das ferramentas tecnológicas e suas funcionalidades, como também o desenvolvimento de práticas de ensino através de metodologias ativas envolvendo momentos de estudos presenciais e virtuais.

Fechar
modal