Curso de Nivelamento em Português

Direito UNINTA oferta nova edição do Curso de Nivelamento em Português

O Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu, durantes os meses de fevereiro e março, uma nova edição do Curso de Nivelamento em Português, ministrado pelo Prof. Dr. Emanoel Pedro Martins Gomes. O projeto de extensão tem carga horária de 12 horas e é destinado para discentes de todos os semestres.

O curso aborda conteúdos como estratégias de construção do parágrafo; coesão e coerência do parágrafo; regências nominal e verbal; a crase enquanto fenômeno de regência; concordâncias nominal e verbal; vírgula e pontuação.

Para o professor Emanoel Pedro, “a formação continuada do estudante é um dos pilares que dá sustentação a relação ensino/aprendizagem em todos os níveis de ensino. Nesse sentido, o curso de Nivelamento de Português tem como objetivo fomentar e solidificar um conhecimento da língua portuguesa que se inicia desde a educação básica (ensino fundamental) e se pressupõe adquirido ao fim deste ciclo, quando o aluno ingressa ou no mercado de trabalho, ou no ensino superior”, explica.

Ainda de acordo com o professor Emanoel, o curso foi inicialmente idealizado em 3 aulas mas, “devido ao desejo dos alunos presentes de terem mais aulas em que se discutam mais assuntos, haverá um novo encontro no dia 02 de maio”, completa.