Curso de Odontologia promoveu mesa-redonda sobre Sistemas Comparados de Saúde

O Curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), através de uma iniciativa do módulo de Saúde Coletiva e do INTERFACE LAB, realizou na manhã da segunda-feira (11), a primeira edição da “Mesa Coletiva”. O evento, idealizado pelo professor Me. Jânder Magalhães, aconteceu no auditório da instituição e reuniu estudantes dos cursos de Odontologia e Medicina Veterinária.

Em sua primeira edição, o evento abordou a temática “Sistemas Comparados de Saúde: de Galveston à Sobral”, e discutiu temas relacionados ao funcionamento dos sistemas de saúde nos Estados Unidos, Europa e suas semelhanças e diferenças com o sistema brasileiro. Foram convidados para a discussão os palestrantes Prof. Dr. Bruno Teixeira, docente do curso de Medicina Veterinária, e o Prof. Denis Frota, docente do curso de Odontologia.

De acordo com o Prof. Jânder Magalhães, a ideia da Mesa Coletiva surgiu a partir do conteúdo trabalhado no módulo de Saúde Coletiva, e busca abordar temáticas de forma mais interativa e participativa. “Neste tipo de atividade, o acadêmico tem a oportunidade de conhecer, além da teoria, o relato de vivências práticas. O evento vai ao encontro de um movimento institucional coordenado pela Prof. Dra. Chrislene Cavalcante, Pró-Reitora de Pesquisa, que vem incentivando atividades com a temática da internacionalização como uma das políticas adotadas pelo UNINTA.”