Curso de Educação Física realizou programação na Semana da Criança

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, nos dias 8 e 9 de outubro, atividades infantis para os filhos dos colaboradores da instituição e crianças que residem no bairro Dom Expedito. O evento é resultado de disciplinas do curso e contou com a supervisão do coordenador, Prof. Laércio Coutinho, e do corpo docente.

De acordo com a coordenação do curso, o evento teve como objetivo principal construir atividades educativas e lúdicas para crianças de 4 a 12 anos, filhos de colaboradores do UNINTA e crianças do bairro Dom Expedito, que são assistidas pelo projeto de extensão de futsal do curso de Educação Física.

Além disso, as atividades proporcionam aos estudantes a oportunidade de realizarem uma intervenção prática num contexto educativo não formal, supervisionado pelos docentes. Foram realizados diversos jogos, pinturas faciais, brincadeiras ao ar livre, torneio de futsal, entre outras atividades.

A coordenação agradeceu também a colaboração da direção do UNINTA, da coordenação do Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI), aos professores e, em especial, ao capelão Prof. Dr. Gerson Pires, que fez a entrega das medalhas do II torneio Escola Livre de Futsal.