Coordenador do DNOCS palestrou para estudantes do curso de Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda – realizou na noite da última segunda-feira (18), uma aula inaugural para acolher os novos estudantes do semestre 2017.2. O evento discutiu o tema “A história da Construção e a Atuação do Engenheiro Civil”.

Participou como convidado especial da noite o Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no Ceará, Francisco Hermenegildo Sousa Neto, que relatou o seu trabalho feito enquanto engenheiro civil e ex-professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), e parabenizou os calouros pela escolha feita, a iniciar a vida acadêmica em um curso rico e necessário para o desenvolvimento humano.

O coordenador do curso, Prof. Roberto Pimentel, mencionou a sua satisfação em estar iniciando uma nova turma tão numerosa quanto à última do semestre 2017.1. “É muito gratificante iniciar mais um semestre com tantos rostos novos, tanto quanto no semestre anterior, e interessados em aprender sobre essa profissão que é tão difícil, mas, ao mesmo tempo tão linda. Espero que todos possam passar pelos obstáculos da vida acadêmica com muita maestria”, frisou.