Pesquisar
Close this search box.
Biblioteca do UNINTA adere a campanha Outubro Rosa
Biblioteca do UNINTA adere a campanha Outubro Rosa

Biblioteca do UNINTA adere a campanha Outubro Rosa

Durante este mês de outubro, a Biblioteca do Centro Universitário Inta (UNINTA), em apoio ao movimento Outubro Rosa, ornamenta suas instalações na cor que remete a luta contra o câncer de mama, além de disponibilizar para os acadêmicos um terminal para pesquisa na web sobre a literatura referente a doença e distribuir o símbolo da campanha aos visitantes.

A bibliotecária do UNINTA, Leolgh Lima da Silva, explica que a iniciativa busca estimular a participação de acadêmicos e funcionários na campanha e lembra que o câncer de mama deve ser prevenido todos os dias. “Queremos chamar a atenção para o fato de que essa luta é diária”, comentou.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Quem primeiro distribuiu o laço cor-de-rosa foi a Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, situado em São Paulo.

Obtenha mais informações sobre a campanha em: www.outubrorosa.org.br.

Fechar
modal