Aula Inaugural do Jornalismo contou com lançamento da 3° edição do jornal Coluna da Hora

Na última quinta-feira (15) o curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) recepcionou seus estudantes veteranos e calouros com uma aula inaugural que abordou o tema “Perspectiva da Profissão na Região Noroeste”. Durante o evento também foi realizado o lançamento da 3° edição do Jornal Coluna da Hora, produzido pelos alunos do 5° semestre e coordenado pelo Prof. Me. Adilson Nobrega, além de um painel com o ex-estudante do UNINTA, o jornalista Mateus Ferreira e o repórter Marcelino Júnior, correspondente regional do Jornal Diário do Nordeste.

Sobre a nova edição do material acadêmico, o Prof. Me. Adilson Nobrega do curso de jornalismo parabenizou a dedicação dos estudantes pela produção do Jornal Coluna da Hora. “Parabenizo aos estudantes pela dedicação na realização das matérias para o jornal, e não poderia deixar de agradecer, em especial, ao João Paulo por sua dedicação no trabalho de diagramação”, afirmou.

Presente ao evento, a Pró-Reitora de Carreiras de Ciências Jurídicas, Humanas, Sociais e Tecnológicas (PROHUSA), Profa. Esp. Eliza Angélica Rodrigues, destacou a importância da comunicação e a necessidade do cuidado com a ética como aspectos fundamentais da profissão de jornalista. “O poder da informação com a crescente movimentação da internet através das redes sociais é importantíssimo, e para isso o profissional de comunicação precisa estar atento aos fatos para reproduzir a informação verdadeira e assim a prática da ética é primordial para o bom exercício do jornalismo”, colocou.

A coordenadora do curso de Jornalismo, Profa. Me. Liliane Luz, comentou sobre a temática discutida. “Os palestrantes de hoje trouxeram para os nossos estudantes um pouco da realidade do mercado de trabalho da nossa profissão, aqui na região noroeste do estado, no aspecto de como o profissional deve estar apto a trabalhar com multifuncionalidades. O Marcelino é pauteiro, repórter, fotógrafo e produtor, sozinho ele faz todas as funções. E o Matheus é repórter e produtor da Sucursal Verdes Mares da região de Sobral”, afirmou.