XV Semana da Farmácia abordou a atuação do profissional no meio clínico

O Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu, entre os dias 22 e 24 de novembro, a XV Semana da Farmácia, dedicada à exploração da atuação do farmacêutico no campo clínico. A edição contou com uma programação diversificada, composta por palestras especiais ministradas exclusivamente por egressas da instituição.

Os dois primeiros dias do evento foram focalizados em palestras que abordaram temas como “Gestão de Indicadores em Farmácia Clínica Hospitalar” e “O papel do Farmacêutico Clínico no uso seguro e racional de antimicrobianos”. Durante essas apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com as palestrantes, esclarecer dúvidas e conhecer, por meio de relatos, a rotina profissional no campo clínico.

A temática central, a atuação do farmacêutico na Farmácia Clínica, tanto no setor público quanto no privado, foi abordada por egressas que se formaram no UNINTA. Além dos dois dias de palestras, a semana foi encerrada na sexta-feira com a Jornada da Fitoterapia. A Prof. Me. Olindina Melo, coordenadora do curso de Farmácia, destacou: “Foi uma semana espetacular!”

A Fitoterapia é a denominação da técnica que estuda as funções terapêuticas das plantas e vegetais para a prevenção e tratamento de doenças.