VIII Intercursos de Futsal Masculino arrecadou 363 kg de alimentos

O curso de Educação Física presencial do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou o VIII Intercursos de Futsal Masculino, que aconteceu nos dias 20 e 21, no Palmeiras Country Club. A competição, que foi aberta aos estudantes e colaboradores do UNINTA, arrecadou 363 kg de alimentos e teve como ganhadores os times das turmas 18 e 15.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Esp. Laércio Coutinho, os objetivos do evento foram “estimular a prática esportiva, a participação dos estudantes, a solidariedade através da doação de alimentos e a promoção da saúde, uma estratégia que visa melhorar a qualidade de vida da comunidade acadêmica do UNINTA”, colocou.

O momento contou com a participação da Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Esp. Regina Aguiar, e do coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Me. Rômulo Goulart, que entregaram o troféu e as medalhas aos campeões, a turma 18 do curso de Educação Física. Já os vice-campeões da turma 15 receberam a premiação pelas mãos da assessora pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Silvia Aguiar, e da Profa. Me. Amanda Nogueira.

A organização do evento foi realizada pela coordenação do curso de Educação Física e pelos estudantes do 7° semestre. Foram registrados cerca de 200 participantes de 16 cursos da instituição. Os alimentos foram arrecadados através das inscrições e serão destinados a instituições de caridade.