VII Jornada Acadêmica de Nutrição e Saúde (JOANS) e VIII Semana de Nutrição (SEMANUTRI) reúnem mais de 180 inscritos

Acadêmicos, Docentes e Profissionais da área participaram nos dias 10 e 11 de novembro, da VII Jornada Acadêmica de Nutrição e Saúde (JOANS) e VIII Semana de Nutrição (SEMANUTRI). Os eventos, organizados pela Graduação de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA), apresentaram como tema “Saúde Mental e Atenção Nutricional: Perspectivas e Contribuições Interdisciplinares”.

Com 180 inscritos, a programação foi montada e desenvolvida com o objetivo de discutir a Saúde mental e atenção nutricional na atualidade sendo discutida sob vários pontos de vista, trazendo reflexões importantes para os participantes.

O Coordenador do curso, Prof. Me. Tarcio Aragão Matos destacou a importância de ouvir outros profissionais para o desenvolvimento do ensino. “O momento veio para tentar diversificar e trazer novas tendências e conhecimentos para os nossos alunos. Tanto para pensar de forma interdisciplinar como, também, tivemos a participação de Nutricionistas, Psicólogos e Enfermeiros, todos eles agregando e ampliando o leque de visões e potencialidades dentro da área”, frisou.

Para além da programação de palestras, oficinas e mesas de discussão, aconteceu também a apresentação de trabalhos, sendo os três melhores escolhidos e premiados da seguinte forma.

Primeiro lugar: ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E OBESIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO APOIO MATRICIAL COM PROFISSIONAIS DE UMA UNIDADE DE SAÚDE PARA UMA ABORDAGEM INTEGRADA.

Autora: Verlanya Maria de Vasconcelos Frota
Orientadora: Dandara Ursulino Arruda

Segundo lugar: TRADUÇÃO DAS TABELAS DIETARY REFERENCE INTAKES (DRIS) COMO RECURSO PEDAGÓGICO DO CURSO DE NUTRIÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MONITORIA.

Autor: Wellysson Costa Tomaz
Orientadora: Livia Bordalo Tonucci

Terceiro lugar: GINCANA “CAÇA AO TESOURO DO BIOQUÍMICO’’: O USO DO STORYTELLING ASSOCIADO A ELEMENTOS DA GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM NA MONITORIA DE BIOQUÍMICA.

Autor: Marcelo de Araújo Vasconcelos
Orientadora: Ma.Wanderléia de Aguiar Policarpo

Sobre o curso de Nutrição do UNINTA
A Nutrição é uma carreira ampla. O profissional nutricionista é responsável por promover saúde e segurança alimentar através de alimentos seguros, tanto em qualidade como em quantidade.

A profissão possui uma alta taxa de empregabilidade e pode alcançar altos salários depois de concluir sua graduação, que no UNINTA é de 4 anos e 6 meses. Durante a formação, o acadêmico tem acesso a uma formação completa, com laboratórios modernos e experiências reais.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br/.