Pesquisar
Close this search box.

UNINTA é selecionado para humanizar o atendimento em toda a rede de saúde pública do Ceará

O Centro Universitário Inta (UNINTA), destacando-se mais uma vez pela excelência, foi selecionado para fazer parte da iniciativa “Clusters Econômicos de Inovação”, do Governo do Estado do Ceará. O projeto será liderado por docentes do curso de Enfermagem e terá como objetivo capacitar os profissionais dos serviços de saúde do estado para a atenção humanizada.

Para participar, os pesquisadores do UNINTA tiveram que abordar um problema, para o qual apontaram soluções inovadoras que contribuam para neutralizar tais problemas prioritários da região, neste caso, Sobral. A temática escolhida e aprovada foi “Baixo nível de capacitação profissional para o cuidado humanizado”. Os professores aguardam as próximas etapas que definirão a execução do trabalho.

A iniciativa do Estado é realizada através das Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Esta última, é responsável por financiar os projetos aprovados. Diversas instituições de ensino e também econômicas de todo o Ceará apresentaram suas propostas.

Os docentes do UNINTA, integrantes do curso de Enfermagem, responsáveis pela proposta são o coordenador Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, a Profa. Dra. Francisca Alanny Rocha Aguiar, a Profa. Dra. Lidyane Parente Arruda, a Profa. Me. Keila Maria Carvalho Martins, a Profa. Me. Rosalice Araújo de Sousa Albuquerque e a Profa. Me. Hermínia Maria Sousa da Ponte. A graduação está vinculada ao Centro de Ciências da Saúde (CSS), que tem a frente a Profa. Dra. Michelle Alves.

A participação do Centro Universitário Inta objetiva seguir sua Missão de incentivar e formar cidadãos capazes de transformar a realidade social, com base em inovações científicas e tecnológicas de diversas áreas do conhecimento, como idealizado pelo seu fundador e Chanceler, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior.