UNINTA recebe visita do Conselho Regional de Educação Física

Na sexta-feira (22/09), o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu a visita do Conselho Regional de Educação Física (CREF  5). Na ocasião, a presidente do Conselho, Dra Andréa Benevides, conversou com os acadêmicos sobre ética profissional no mercado de trabalho.

A convidada também falou sobre a relação entre o profissional de Educação Física e o Conselho, destacando a obrigatoriedade da formação e do registro profissional para o exercício da profissão no mercado de trabalho. Além disso, pontuou algumas questões essenciais para a área no contexto regional.

O Prof. Dr. Tiago Santos, gestor de Estágios, expressou a sua satisfação com o momento: “Esta é a primeira vez que o CREF visita a nossa instituição, e estamos profundamente agradecidos por este momento. Nossa querida Andrea Benevides, presidente do CREF5, propôs um bate papo descontraído sobre ética e moral na atuação profissional, além de esclarecer importantes dúvidas de nossos alunos”.

O Conselho Regional de Educação Física da 5° Região é uma autarquia pública federal, com atuação em todo o Estado do Ceará, responsável por fiscalizar a atuação profissional, além de regular os limites de atuação e debater o exercício ilegal da profissão.