UNINTA recebe alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará

Na última quarta-feira (13/09), o Centro Universitário Inta (UNINTA), por meio da coordenação de Relações Institucionais, recebeu a visita dos alunos do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. A visita teve como objetivo apresentar os ambientes acadêmicos da instituição, despertando o interesse sobre os diferentes cursos que poderão atuar ao ingressarem no ensino superior.

O momento teve início com a acolhida da coordenadora das Relações Institucionais e Captação, Flávia Vasconcelos, com um coffee break, no Auditório Multifuncional. Em seguida, no Auditório Central Oscar Spindola Rodrigues, foi realizada a apresentação da instituição, explanando sua história, missão, valores, e os cursos oferecidos, além da infraestrutura do centro universitário.

Flávia Vasconcelos expressou sua satisfação ao receber o grupo. “São jovens que estão na reta final do ensino médio e logo logo estarão ingressando no meio acadêmico. Portanto, essa visita é uma oportunidade única para essa garotada. Boa parte deles demonstrou interesse em cursar Medicina, entre outros cursos oferecidos aqui na instituição”, ressaltou.

Após a acolhida inicial, o grupo conheceu de perto diversas salas e laboratórios da instituição. Encerrando o momento, os alunos se concentraram no hall do Auditório Central para a realização das fotos oficiais da visita.