UNINTA realiza V Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal com grandes nomes da área

Entre os dias 22 e 25 de outubro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) foi palco do V Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec). Com o tema “Promoção do Empreendedorismo e da Inovação na Área da Saúde”, o evento reuniu profissionais mundialmente renomados, além de diversos alunos e pesquisadores, celebrando também os 10 anos do Mestrado em Biotecnologia do UNINTA.

A programação incluiu minicursos, palestras e mostras científicas, permitindo que os participantes apresentassem seus trabalhos e inovações. Com a modalidade híbrida, o evento alcançou um público ainda maior, proporcionando a transmissão de conteúdos ao vivo para aqueles que se inscreveram online.

Em todas as suas edições, o Biotec Meeting 2024 possibilita a visibilidade de produtos e processos desenvolvidos por pesquisadores, alunos e parceiros, além de promover o empreendedorismo e a inovação na saúde, alinhando as tendências do mercado com as necessidades tecnológicas.

A Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/UNINTA), Cristiane Clemente de Mello Salgueiro, comentou sobre a importância do evento: “O primeiro evento internacional do UNINTA foi um sucesso. Pesquisadores do mais alto nível do Brasil e do exterior nos atualizaram nas mais recentes tendências na área da saúde. Fechando, com chave de ouro a comemoração dos 25 anos do UNINTA, dos 10 anos do Mestrado em Biotecnologia do UNINTA e dos 10 anos do Programa Profissional em Biotecnologia da Saúde em Associação e os 40 anos de Pesquisas com Água de Coco.”

Através de debates enriquecedores e oportunidades de networking, o V Encontro Internacional reafirmou o papel do UNINTA como um centro de excelência na promoção da biotecnologia e na formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios do setor.