UNINTA realiza I Mostra de Dança do curso de Educação Física

Nos dias 8 e 9 de novembro, aconteceu a I Mostra de Dança do curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA). O evento, liderado pela Profa. Me. Débora Gadelha, teve como objetivo promover um espaço de incentivo à dança como valorização da produção cultural entre os discentes de Educação Física e de outros cursos.

O Prof. Esp. Laércio Gomes, coordenador do curso de Educação Física, destacou a relevância do momento.  “O objetivo do evento é incentivar a prática da dança e até descobrir potenciais talentos artísticos no nosso meio, e nada melhor do que fazer isso trazendo nossos discentes ao palco por meio da dança. Tenho certeza que teremos novos momentos como esses nos próximos semestres, nos próximos anos”, ressaltou.

O evento contou com sete apresentações artísticas, tanto de forma individual, como em duplas e em grupos, com ritmos e coreografias diversas. Além das apresentações, a I Mostra de Dança do UNINTA ofereceu oficinas para os participantes sobre alongamento e flexibilidade na dança e também sobre consciência corporal, além de uma produção audiovisual.