UNINTA realiza Colação de Grau 2023.1 e diploma 383 novos profissionais

O Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, nos dias 30 e 31 de agosto, a colação de grau 2023.1 e diplomou 383 novos profissionais aptos para o mercado de trabalho. Foram 4 cerimônias que aconteceram no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniram concludentes com seus familiares e amigos.

No primeiro dia, a solenidade de colação foi dividida em duas sessões. Na primeira, receberam a outorga de grau os concludentes de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo, História e Psicologia. Já a segunda sessão contemplou os cursos de Administração, Enfermagem, Gastronomia e Medicina Veterinária.

No segundo dia de colação, receberam a outorga de grau os concludentes dos cursos de Farmácia, Nutrição e Fisioterapia. Logo após, foi a vez dos novos bacharéis em Direito receberem seus diplomas.

A Profa. Me. Regina Aguiar, que presidiu um dos momentos, em sua fala parabenizou os agora profissionais e proferiu: “assim como as sementes que vocês plantaram ao longo de sua jornada acadêmica florescem agora como frutos colhidos, que o conhecimento e os valores que adquiriram se transformem em ações que contribuam para um mundo mais saudável, equilibrado e justo”.

Uma das profissionais escolhidas para representar os concludentes, Yohanna Araújo de Sousa, realizou um discurso emocionado. “Diante de cada desafio, de cada início de semestre, disciplinas desafiadoras… bem, vencemos e estamos aqui, honrando e respeitando cada esforço nosso. Espero que, ao final da noite, cientes dos desafios, não esqueçamos jamais que somos, além de profissionais, também seres humanos”, declarou a concludente de Arquitetura e Urbanismo.