UNINTA realiza Cerimônia do Jaleco do curso de Farmácia

O Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, na quarta-feira (29/11), a Cerimônia do Jaleco do curso de Farmácia. 27 alunos, das turmas 49 (noite) e 50 (manhã), participaram da celebração que oficializa a entrada dos novos estudantes no curso, assim como apresenta informações importantes sobre a graduação e os serviços do UNINTA aos familiares dos estudantes.

Os estudantes receberam, das mãos dos seus padrinhos e madrinhas, o jaleco, Equipamento de Proteção Individual (EPI) indispensável no trabalho realizado pelo profissional.

A acadêmica Isabelle Ferreira, representando o curso, foi a oradora da cerimônia. Em seu discurso, a estudante relembrou os primeiros dias de aula em agosto deste ano e destacou os desafios que farão parte da jornada acadêmica. A cerimônia contou ainda com o juramento do curso de Farmácia, proferido pelo aluno João Batista Ávila.

A Prof. Dra Olindina Melo, coordenadora do curso de Farmácia, destacou que parte do corpo docente da graduação é egressa do UNINTA. “Muito feliz em receber, hoje, de forma oficial, nossos novos acadêmicos nesta cerimônia. Quem sabe daqui a alguns anos vocês, estudantes, possam estar aqui também, do lado de cá, fazendo parte do nosso colegiado, e mais, se capacitando, fazendo um Mestrado ou Doutorado. Por isso, estudem muito e aproveitem o máximo da graduação!”, declarou.