UNINTA promove Aula Magna e Cerimônia do Capacete do curso de Engenharia Civil

Na última quinta-feira (17), o Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou sua Aula Magna e também mais uma edição da Cerimônia do Capacete. O evento aconteceu no Auditório Profa. Eliana Aragão e teve como tema central “O papel do engenheiro na era das energias renováveis: desafios e oportunidades na transição energética”.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda, pela Diretora do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), Profa. Me. Eliza Angélica Spíndola Rodrigues Ponte, pelo Pró-Reitor de Ensino de Graduação (PRODEG), Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, pela Diretora de Estágios, Profa. Ma. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos, e pela docente do curso, Profa. Me. Cíntia Carolina Mota Menezes Corá.

O início do evento foi marcado pela Aula Magna, ministrada pelo professor Joel de Siqueira Ferreira. O palestrante tem qualificação profissional na área elétrica e mecânica, atua como docente no Senai Sobral e é participante da primeira turma de Hidrogênio Verde no Brasil. A palestra trouxe um debate importante a respeito de energias renováveis e o papel do engenheiro dentro deste contexto.

Em sequência, deu-se início a Cerimônia do Capacete, que tem como objetivo reafirmar o compromisso com a aprendizagem e as boas práticas da profissão, como um momento de reflexão e responsabilidade. É ainda uma oportunidade de aproximar os familiares dos acadêmicos da instituição.

A oradora da turma, Carla Taynara de Paula Carvalho, realizou um discurso em nome de todos os seus colegas, no qual destacou a importância desta celebração para a jornada acadêmica e profissional. Para finalizar a solenidade, o aluno Alison Ferreira Sousa Lopes fez o Juramento do Capacete, seguido em coro pelos estudantes.