UNINTA premia excelência acadêmica na 7ª edição do Prêmio Destaque Universitário

Na última quinta-feira (8), o Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a sétima edição do Prêmio Destaque Universitário Dr Oscar Spíndola Rodrigues Junior. A cerimônia reconheceu e premiou os estudantes pelo excelente desempenho acadêmico de seus trabalhos, com a entrega de troféus e premiações em dinheiro totalizando R$29.600,00. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

Como nas edições anteriores, a premiação contemplou acadêmicos de todas as instituições mantidas pela AIAMIS: Centro Universitário Inta, campus Sobral e Itapipoca; Faculdade 5 de Julho; Faculdades Uninta Tianguá e Fortaleza. Foram recebidos projetos das graduações presencial e a distância, residências, além da pós-graduações lato sensu e stricto sensu. Este ano, a premiação contou com mais de 600 trabalhos inscritos.

Os trabalhos foram divididos em 3 categorias: Científica, Extensão/Inovação e Produção Técnico/Cultural, onde os 3 primeiros colocados foram contemplados com troféus em ouro, prata e bronze. Além disso, os vencedores de cada grupo definido em edital (ciências da saúde, ciências humanas e sociais, ciências exatas e tecnológicas e pós-graduação) levaram para casa prêmios em dinheiro. E nesta edição, o quarto colocado de cada categoria também recebeu uma premiação especial: um final de semana em Jericoacoara.

O evento iniciou com uma apresentação musical do Quarteto Colibri, um grupo de cordas friccionadas. Em seguida, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação (PRODEG), Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, realizou um discurso sobre a importância desta iniciativa. “O prêmio oferece aos nossos estudantes a oportunidade de compartilhar sua produção com toda a comunidade acadêmica. Anualmente, o evento promove um momento valioso de descobertas e evidencia a capacidade dos nossos alunos em produzir conhecimento”, declarou.

Como parte das celebrações pelos 25 anos do UNINTA, a cerimônia também homenageou as autoridades acadêmicas do grupo AIAMIS com a entrega de troféus aos Pró-Reitores e Diretores. Além disso, foram agraciados com troféus os docentes que mais tiveram trabalhos inscritos, como orientadores, no prêmio.