UNINTA participa do I Simpósio de Biotecnologia do Semiárido

O Centro Universitário Inta (UNINTA) esteve presente no I Simpósio de Biotecnologia do Semiárido, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Sobral. A instituição foi uma das patrocinadoras do evento e esteve representada por docentes e discentes do programa de mestrado e doutorado em Biotecnologia.

De acordo com a página oficial do evento, o simpósio tem como objetivo “aproximar pesquisadores dos setores produtivos com a participação de palestrantes de núcleos acadêmicos nacionais e internacionais dedicados ao desenvolvimento da Ciência e Tecnologia, de prospecção científica e tecnológica, bem como de gestão do conhecimento e da inovação.”

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação do UNINTA, Profa. Dra. Chrislene Carvalho, esteve no evento e reforçou a importância da colaboração na pesquisa. “Tivemos a oportunidade de apresentar, de forma sucinta, os nove anos do mestrado acadêmico em Biotecnologia e, dentre tantos trabalhos, um que é destaque na literatura científica, que foi a descoberta de um novo carrapato, o Tabajara, na Serra das Almas, em Crateús, da equipe de trabalho do Prof. Dr. Bruno Teixeira, em parceria com a USP e a Universidade do Chile.”

O Prof. Dr. João Batista Cajazeiras, coordenador do mestrado em Biotecnologia do UNINTA, explica que a instituição integra a Rede de Biotecnologia da Região Norte, da qual é um dos membros fundadores, junto com os professores Dr. Victor Alves Carneiro e Dra. Jessica Maria Leite dos Santos, que também compõem o corpo docente do mestrado.