Pesquisar
Close this search box.

UNINTA participa de debate sobre saúde mental de jovens do Sistema Socioeducativo

Na última quarta-feira (3), o Centro Universitário Inta (UNINTA) participou de uma ação dedicada à saúde mental dos jovens da Comarca de Sobral. O encontro contou com a presença de autoridades e profissionais de diversos órgãos que atuam nessa área e foi sediado pelo UNINTA, no Auditório Eliana Aragão.

Organizado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o evento teve como objetivo fortalecer a capacitação em saúde mental dentro da rede intersetorial que vem sendo desenvolvida em Sobral desde 2022 pela Vara Única da Infância e Juventude.

“Foi um momento potente de integração e compartilhamento de saberes interinstitucionais, com o objetivo de promover sensibilização e capacitação aos temas de saúde mental e fomentar a construção e adequação de fluxos entre a rede de atendimento à saúde e o sistema socioeducativo”, ressaltou a juíza Kathleen Nicola Kilian, titular da Vara Única da Infância e Juventude de Sobral.

Durante o evento, foi realizada uma capacitação sobre o Projeto Terapêutico Singular (PTS) e o Plano de Cuidado para adolescentes em medidas socioeducativas, uma ação conjunta do GMF em colaboração com a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas). A programação incluiu ainda uma apresentação detalhada sobre os dados de saúde mental e o desenvolvimento dessas iniciativas em Sobral e na região.

Na ocasião, o UNINTA foi representado pela Profa. Me. Cláudia dos Santos Costa, coordenadora do Programa Laços de Família, que tem atuado de forma contínua em debates e atividades voltadas ao acolhimento de jovens em medida socioeducativa.

Deixe um comentário

Fechar
modal