UNINTA irá sediar o V Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal

Na próxima semana, entre os dias 22 e 25 de outubro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) será sede do V Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), da qual a Instituição faz parte, terá como tema principal desta edição a “Promoção do Empreendedorismo e da Inovação na Área da Saúde”.

A Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/UNINTA), Cristiane Clemente de Mello Salgueiro, destaca a importância do evento. “O evento congrega, além do encontro anual do PPGBiotec em Associação, o encontro anual do Mestrado em Biotecnologia do UNINTA, ambos comemorando 10 anos de início de suas atividades. Esse encontro possibilitará a troca e integralização de conhecimentos e, consequentemente, expansão de novos inventos visando alcançar o mercado/sociedade”, ressaltou.

O objetivo central do Biotec Meeting 2024 é dar maior visibilidade aos produtos e processos desenvolvidos (e em desenvolvimento) por seus pesquisadores, alunos e parceiros. Além disso, o encontro possibilitará a promoção do empreendedorismo e inovação na área da saúde, através de uma maior aproximação entre as tendências de mercado e as necessidades tecnológicas.

A programação do evento contará com minicursos sobre diversos temas, como o desenvolvimento de programas de computador para a área da saúde e nutrição enteral e parental hospitalar e clínica. Serão realizadas ainda uma série de palestras ao longo da semana, além de mostras científicas com apresentações de trabalhos. Para um maior alcance, o evento será realizado na modalidade híbrida, com palestras presenciais e transmissão via plataforma de “streaming” para os demais inscritos on-line.

Clique aqui para realizar a inscrição.