UNINTA inaugura Serviço de Pronto Atendimento com UTI móvel para comunidade acadêmica

Na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, o Chanceler do Centro Universitário Inta (UNINTA), Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, promoveu a inauguração do Serviço de Pronto Atendimento (SEPAT) da instituição, com a aquisição de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para uso exclusivo de colaboradores e estudantes e, ainda, visitantes que estejam nas dependências da instituição.

Com o novo serviço, o UNINTA disponibiliza agora uma sala para atendimentos de intercorrências de saúde, com enfermeiras de plantão das 7h às 22h, localizada provisoriamente no 2º andar do Prédio Sede 1 e uma ambulância de suporte avançado para transferir pacientes aos hospitais da cidade de Sobral. Nos próximos dias, o local será instalado de forma definitiva no térreo do prédio administrativo, próximo a Secretaria Acadêmica.

A inauguração contou com discursos da Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves, da Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, do Magnífico Reitor, Prof. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues e do Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, além de um momento de oração com o capelão Gerson Pires de Araújo. O evento foi conduzido pela Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante.

Em sua fala, o Chanceler ressaltou o valor da saúde e falou um pouco sobre a ideia do SEPAT. “Esse projeto não nasceu na última reunião de diretoria, mas sim há alguns anos. Temos uma ambulância porque estamos preocupados com a saúde de todos. Neste mês, já tivemos vários casos de pessoas que ficaram doentes e esse pronto atendimento pode salvar uma vida”, comentou.

Já a Pró-Reitora Profa. Regina Aguiar, responsável pelo SEPAT e uma das enfermeiras que estará no plantão do atendimento, apresentou a equipe e explicou ainda que o serviço não é ambulatorial, mas sim para intercorrências, ou seja, em casos de mal estar, dores, acidentes, entre outros, e finalizou: “Quero deixar o meu reconhecimento. Hoje é o dia para cada funcionário reconhecer o que é preocupação com o colaborador e com a responsabilidade social.”

Serviço:
SEPAT – Serviço de Pronto Atendimento
Local: 2º andar do Prédio Sede 1.
Horário de funcionamento: 7h às 22h.
Contato: (88) 9 9475.5773