UNINTA Experience Day: Primeira edição foi sucesso em adesão, reunindo mais de 500 jovens

Muita animação e alegria no primeiro contato com a universidade, esses foram os sentimentos dos estudantes que participaram da primeira edição do ‘UNINTA Experience Day’, realizado na tarde deste domingo, 06 de fevereiro. Totalmente gratuito, o evento contou com sorteios de brindes, oficinas e apresentações musicais. A ação, além de promover um momento de descontração e aprendizado para os jovens, teve como objetivo proporcionar um passo importante na vida dos futuros acadêmicos.

Recebendo a visita de estudantes e jovens de escolas de Sobral e da região norte do Estado, a organização do evento preparou uma grande programação, com uma acolhida calorosa e muita diversão. O UNINTA Experience Day contou também com 16 oficinas, nas mais diversas áreas do conhecimento, conduzidas por professores mestres e doutores do UNINTA, que abordaram assuntos sobre as carreiras de uma maneira leve.

Além disso, durante o evento, uma equipe de profissionais da instituição ofereceu suporte necessário para tirar dúvidas e realizar a inscrição dos estudantes no processo seletivo.

Sonhando em cursar Engenharia Civil, Kauan Alison, se mostrou bastante contente e elogiou que a visita foi uma grande oportunidade pessoal. “Foi muito bom, o UNINTA é uma instituição muito transparente, onde tudo que é realizado e tudo que vemos nas propagandas têm aqui dentro. Fui muito bem recebido pelos funcionários. Os professores são bem comunicativos e as salas são bem equipadas, uma grande estrutura. Ganhei dois prêmios e aprendi bastante, consegui ver bastante sobre o curso que desejo. Recomendo o UNINTA Experience Day a todos”. Destacou.

“É um espaço maravilhoso. Ao entrar na instituição, percebemos a grande dimensão que é. As pessoas aqui são bem legais, eu amei. Foi um grande evento, feito com carinho e com um toque especial.”. Observou a aluna do 3º ano do colégio E.E.M Elza Goersch, de Forquilha, Sara Graziele.

Para a Pró-Reitora Administrativa, Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, esse primeiro dia surpreendeu de forma positiva. “Ficamos bem felizes, realmente, o evento superou todas as expectativas. Preparamos um grande momento e a adesão a ele foi enorme. Este é o primeiro de vários, vamos tornar o UNINTA Experience Day como uma ação permanente, a cada semestre, orientando da melhor forma esses jovens quanto às suas futuras profissões”. Explanou.

Cuidados e medidas de Biossegurança
O UNINTA Experience Day inseriu um protocolo rígido de proteção, destacando as regras de distanciamento, quantidade de pessoas por sala, uso de máscaras, apresentação do passaporte de vacinação e higienização das mãos.

Realização do segundo momento
Agora, o UNINTA Experience Day se prepara para a levar a sua programação para o dia 20 de fevereiro. As inscrições para o evento são gratuitas e os interessados devem preencher os seus dados pessoais, escolhendo as oficinas de seu interesse, em uninta.vc/uninta-day.