Pesquisar
Close this search box.

UNINTA comemora o Dia Internacional da Mulher com momento de acolhida e debate sobre autocuidado

Nesta quarta-feira (08), o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou uma tarde de acolhida e conhecimento para as mulheres colaboradoras da instituição. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o momento foi marcado pela palestra da Vice-Reitora Dra. Lara Martins Spindola Rodrigues, e teve como tema “Faça Mais Por Você”. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e foi transmitido pela plataforma Youtube, no canal UNINTA Oficial.

A Vice-Reitora e palestrante do evento comentou sobre a importância de discutir assuntos como os que foram tratados. “O tema abordado hoje é muito especial, algumas vezes as pessoas podem até achar que não seja tão relevante, pois não param para pensar sobre. O autocuidado é um assunto que interessa a qualquer ser humano, vai além de falar sobre beleza, é entender mais acerca daquilo que é o nosso bem maior, que é a saúde. Cuidar de si aumenta a nossa performance e a capacidade de produzir mais”, colocou. 

A acolhida também ficou por conta da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, que realizou o cerimonial e o momento também contou com uma apresentação dos colaboradores do Departamento de Música do UNINTA, Samuel Sam, Sued Silva Medeiros e Tamisy Medeiros, que interpretaram lindas canções que abrilhantaram o momento. 

Durante a tarde foi apresentado para as colaboradoras o projeto de extensão Direito Delas, do curso de Direito do UNINTA, que combate a violência contra a mulher e presta atendimento e consultoria jurídica gratuitamente para mulheres nas diversas áreas do Direito. O projeto é coordenado pela Prof. Me. Alana de Mesquita e funciona no Núcleo de Práticas Jurídicas com encontros semanais. 

Fechar
modal