Acadêmicos das turmas 53N e 54M de Farmácia participam da tradicional Cerimônia do Jaleco

No dia 10 de outubro, o curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Cerimônia do Jaleco das turmas T53N e T54M. O momento reuniu estudantes e seus familiares no Auditório Profa. Eliana Aragão para celebrar a nova etapa na jornada acadêmica.

A mesa de abertura do evento foi composta pela coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Dra. Olindina Ferreira Melo, pelo representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), Prof. Me. João Henrique Vasconcelos Cavalcante, e pela Professora e Gestora Pedagógica do curso, Profa. Dra. Julliana Katharina de Sousa Neves.

O Prof. Me. João Henrique Vasconcelos Cavalcante, representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), apresentou aos alunos o UNINTA Jobs, a plataforma de empregabilidade da instituição.

A solenidade contou ainda com um momento de homenagens aos pais dos acadêmicos e aos professores do curso, realizadas respectivamente pelas estudantes Francisca Érica Soares e Alana Mayara Furtado. Na sequência, cada estudante recebeu o jaleco das mãos de seu padrinho ou madrinha, registrando o momento com fotos. Ao final, todos realizaram o juramento, liderados pelo representante das turmas, o aluno Gracival Fontenele.

A acadêmica Yana Yngrid Gonçalves Batista foi a responsável por representar os colegas com um discurso. Os jalecos foram entregues aos futuros farmacêuticos pelas mãos de seus padrinhos e madrinhas. Logo na sequência, para finalizar a solenidade, o aluno Kevin Kluivert Abreu de Castro fez o juramento, seguido em coro pelos estudantes.