Turma 37 de Medicina Veterinária participa de Cerimônia do Jaleco

Na última quinta-feira, 1º de junho, o Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a Cerimônia do Jaleco para a turma 37. O momento, que marca a entrada dos estudantes na graduação, aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

Para compor a mesa de honra, foram convidados o Prof. Dr. Hilder Ortiz, representante da gestão pedagógica do curso, a Profa. Esp. Andreia Sousa da Cunha, representando a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, a Profa. Dra. Rosalba Neves, que representou o Núcleo Docente Estruturante (NDE), a Profa. Me. Regina Aguiar, da Pró-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social, e o Prof. Dr. Francisco Flávio Evaristo, representante do corpo docente de Medicina Veterinária.

Após a entrega dos jalecos, a acadêmica Monalisa Chaves Rocha foi convidada a fazer um discurso de inspiração profissional aos presentes. “Aqui, hoje, é o início de um novo ciclo. Uma vida inteira temos para percorrer. De fato, sei que será um enorme desafio a cada dia, entretanto, é a vida que sonhamos há muito tempo.”

O evento foi encerrado com o juramento proferido pela aluna Brenda Alves Ponte. Ao lado dos colegas, todos de pé, com o braço direito estendido, foram ditas palavras que reforçam o compromisso, a responsabilidade, a honra e o cuidado com os animais, tanto durante a graduação quanto depois de formados médicos veterinários.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA

Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 05 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como os Hospitais Veterinários de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.

As inscrições para a turma de 2023.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.