Segunda edição do UNINTA Experience Day recebe mais de 1000 estudantes interessados em conhecer as opções de carreiras profissionais

A manhã deste domingo, 05 de março, foi especial e inesquecível para mais de 1200 (Mil e Duzentos) jovens da região norte do Ceará, que tiveram o primeiro contato com o ambiente universitário e a oportunidade de conhecer melhor sobre cada profissão. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o UNINTA Experience Day foi totalmente gratuito, trazendo uma programação diversificada e conhecimentos sobre qual carreira seguir.

O evento contou com oficinas, apresentações musicais, sorteios de brindes e uma palestra sobre Orientação Profissional, ministrada pela Coordenadora da graduação de Psicologia, Profa. Me. Ana Karine Sousa.

No total, os participantes puderam escolher entre quase 20 oficinas nas mais diversas áreas do conhecimento, todas elas conduzidas pelos professores mestres e doutores do UNINTA, que abordaram assuntos sobre as carreiras de uma maneira leve, apresentando diversas perspectivas de futuro.

A Pró-Reitora de Educação Continuada, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, salientou a importância do momento e evidenciou a parceria e participação de jovens de cidades vizinhas. “Hoje foi um dia diferenciado, preparamos uma grande estrutura e uma organização feita com muito zelo. Na edição deste ano, tivemos uma maior adesão das prefeituras municipais da região, que contribuíram com a logística até Sobral. Quem participou teve uma prévia do que é uma universidade de excelência. A graduação que eles vão escolher vai mudar a vida deles e da família”. Disse.

A jovem Ana Icara, finalizou seus estudos no ano passado e veio com objetivo de conhecer a instituição e o ambiente. “Eu tenho o sonho de cursar Biomedicina, e ainda não tinha entrado no UNINTA, fiquei impressionada com a estrutura e com a dimensão. Fui muito bem recebida por todos até agora, a programação foi incrível, eu gostei bastante”. Destacou.

João Vitor, do 3º ano do Colégio Professor Luis Felipe, de Sobral, comentou que ainda está indeciso sobre a área que deseja seguir, mas ressaltou que o evento vai influenciar em sua escolha.“É uma grande oportunidade para clarear mais as oportunidades que estão disponíveis pra gente. Com essa experiência de hoje tenho certeza que vou fazer a escolha certa”. Falou.

Ao final, foi promovido o sorteio de um tablet, entregue para a aluna Gerlane Melo Cavalcante, da escola Elza Goersch, de Forquilha.