Reunião Trimestral de Alinhamento reuniu grupos de trabalho do Pet-Saúde

No dia 01 de dezembro, Coordenadores, Tutores, Preceptores e Monitores do PET-Saúde participaram da Reunião Trimestral de Alinhamento entre os Grupos de Trabalho do programa, que engloba o Centro Universitário Inta (UNINTA) e a Secretaria de Saúde Municipal de Sobral. O momento foi realizado na Escola de Saúde Pública Visconde Sabóia.

Durante o evento, foram feitos painéis temáticos de discussão e reflexões sobre as ações promovidas no atual semestre, além de uma avaliação e planejamento para o próximo ano, em atividades que serão desenvolvidas e executadas nos bairros Dom Expedito e Santo Antônio.

Na ocasião, estiveram presentes representantes das graduações de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina.

O Centro de Ciências da Saúde do Centro Universitário Inta (UNINTA) e o UNINTA Campus Itapipoca foram selecionados com a aprovação de 02 (dois) projetos de aperfeiçoamento do SUS na 10ª edição do programa PET-Saúde – 2022/2023. Os projetos foram elaborados em parceria com as Secretarias de Saúde de Sobral e de Itapipoca e a edição deste ano do programa tem como tema “Gestão em Saúde e Assistência à Saúde”.

Participam do programa os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina (Campus Sobral) e Medicina (Campus Itapipoca), Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia.

Conheça o PET-Saúde
Promovido pelo Ministério da Saúde e da Educação e conduzido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), o PET-Saúde é voltado para acadêmicos, profissionais e docentes de saúde. Auxiliando na formação qualificada e no desenvolvimento dos trabalhadores do SUS, aprimorando o conhecimento dos profissionais e estudantes da área da saúde.