Foto: Alicia Machado.

Reunião Esclarece Processo Eleitoral da CIPA para Colaboradores do UNINTA Itapipoca

Ontem, dia 26 de junho, foi realizada uma reunião no auditório do UNINTA Itapipoca para esclarecimentos sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) destinada aos colaboradores da instituição. O evento foi presidido pelos membros da comissão eleitoral da CIPA: Lara Diogo Pereira, psicóloga do Núcleo de Apoio Psicológico ao Estudante (NAPSI), Rita de Cássia Fortes Marques, diretora do Departamento de Processos Seletivos (DPS), e José Amilton Costa Silvestre, coordenador do curso de Odontologia.

Durante a reunião, os colaboradores receberam informações detalhadas sobre o processo eleitoral da CIPA para o período de 2024/2025. O edital de convocação para a eleição, lançado no último dia 17 de junho, convoca todos os funcionários do Centro Universitário Inta (UNINTA), campus Itapipoca, a participarem da escolha dos novos membros da comissão. A importância da CIPA foi destacada, enfatizando a necessidade de conformidade com a portaria MTP nº 422, de 7 de outubro de 2021, e o novo texto da Norma Regulamentadora 05 (NR 05) e seu anexo.

A reunião foi uma oportunidade para os colaboradores tirarem dúvidas e se prepararem para o processo eleitoral. A comissão eleitoral destacou a relevância da participação ativa de todos os funcionários para a efetividade da CIPA, visando garantir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.