Turma 13 do Curso de Gastronomia do UNINTA participa da Cerimônia do Dólmã

Na última quinta-feira (15/08), os acadêmicos da turma 13 do Curso de Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram da Cerimônia do Dólmã, momento que marca a entrega da roupa tradicional dos chefs de cozinha e o início das aulas práticas na graduação. O evento aconteceu no Auditório Eliana Aragão e reuniu professores, familiares e convidados.

A solenidade contou com a presença do Prof. Me. Carlos Artur, gestor de extensão; da Profa. Andrea Cunha, assessora pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação; e da Profa. Cynthia Ponte, também egressa do curso de Gastronomia do UNINTA.

O dolmã vai além de uma simples vestimenta; é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) essencial e obrigatório durante as aulas práticas do curso de Gastronomia. A cerimônia de entrega do uniforme tem o objetivo de mostrar aos alunos a importância do dólmã para a segurança, higiene e profissionalismo na cozinha.

O evento contou ainda com a fala do representante da turma, o aluno José Dávilo Aguiar.
“Desejo que esse seja o início de uma jornada com aprendizado contínuo e de contribuições valiosas, sendo estas humanitárias, sociológicas, políticas e sustentáveis. Que jamais venhamos a esquecer de dar o nosso melhor, construir uma trajetória de realizações sólidas e sempre lutar pelos nossos sonhos e ideais” destacou o acadêmico.