Profissionais de saúde visitam o UNINTA em iniciativa para aproximar a sociedade da instituição

Na tarde desta sexta-feira, 23 de junho, o Centro Universitário Inta (UNINTA) abriu novamente as portas para que a sociedade conheça as instalações da instituição. A visita foi um convite do Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Júnior e do Reitor, Dr. Daniel Röntgen Melo Spíndola Rodrigues.

A iniciativa busca aproximar a sociedade da instituição, a fim de reforçar o compromisso com sua Visão, que é ser referência em educação superior, reconhecida pela contribuição ao desenvolvimento social, através da promoção do ensino, pesquisa, extensão, inovação e responsabilidade social.

Com essa premissa, foram apresentados todos os serviços oferecidos para a população da região norte do estado, em sua maioria gratuitos, como as clínicas-escolas de odontologia, fisioterapia, medicina veterinária, núcleo de atendimentos e práticas integradas (NAPI), Laços de Família, Núcleo de Práticas Jurídicas, entre tantos outros.

A Diretora do Centro de Ciências da Saúde do UNINTA, Profa. Dra. Michelle Alves, ressaltou a importância do momento. “Hoje estamos lisonjeados em receber estes profissionais não só da região norte, mas também de outras regiões. O UNINTA tem um serviço de assistência à saúde de grande relevância, então apresentamos todos os serviços que oferecemos e prospectamos novas parcerias. Isso engrandece a formação dos nossos acadêmicos e também beneficia a sociedade.”

Esta foi a terceira edição do evento, que anteriormente recebeu outras classes profissionais. A previsão é que ocorram mais visitas de forma periódica.