A Pró-Reitoria de Carreiras da Saúde (PROCARES) do Centro Universitário Inta (UNINTA) iniciou nessa quinta-feira (21) a I Semana de Fortalecimento de Vínculos e Feedback. Momento reuniu acadêmicos representantes de turmas das Carreiras de Saúde e os coordenadores dos cursos de Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Educação Física e Fisioterapia, além do Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, e a Pró-Reitora Administrativa, Profa. Ma. Soraya Sá.
A Pró-Reitora de Carreiras da Saúde, Profa. Ma. Michelle Alves falou sobre os objetivos da iniciativa. “O primeiro objetivo é realmente fortalecer os vínculos entre os acadêmicos e a instituição, para isso estamos fazendo o Primeiro Encontro das Lideranças de Turma e Representantes Estudantis. Eles terão uma formação em liderança e poderemos também escutá-los para buscar melhorias para a instituição. A segunda vertente é uma aproximação com os docentes. Está sendo feita uma reunião individual com os docentes para oportunizar novos projetos e para termos um feedback.”
O acadêmico Félix Neto, Representante de Turma do Curso de Fisioterapia, esteve presente na reunião e demonstrou sua satisfação com a ideia. “Sou representante de turma desde o 1º período, sempre fui líder de sala e acho muito importante, como o Prof. Laércio colocou em sua fala, nós termos essa proximidade com a coordenação e podermos opinar. A segunda parte que achei mais importante foi a questão da formação. A Profa. Michelle preocupada com essa questão de formar líderes porque, às vezes, nós temos líderes aclamados, com espírito de liderança, mas que não tem essa questão da linguística e oratória”, comentou.
Os líderes de turma e representantes estudantis puderam participar também de uma Oficina sobre Liderança e Feedback, que reuniu 60 acadêmicos dos cursos da PROCARES. O momento inaugurou uma formação permanente, dentro da política institucional de apoio ao estudante. Ação tem como objetivo capacitá-los para desempenhar seus papéis de forma reflexiva, otimizar o diálogo e fortalecer este protagonismo tão importante para a vida universitária. A Oficina foi facilitada pelos professores Hermínia Ponte, Wanderleia de Aguiar, Paulo Henrique e Josiane Mendes.